Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Fragile - 31 |choque

large..jpg

 

Na segunda-feira seguinte, quando cheguei à escola, fui logo abordada pela Victoria, que estava toda curiosa pelo jantar de sábado à noite. Tinha comentado com ela aquele jantar, mas estava já arrependida de o ter feito, pois não queria nada contar-lhe sobre o facto de James ser filho de Theresa. Mas pronto, agora de nada me servia tentar esconder isso, porque se não fosse eu a contar, seria com toda a certeza James a fazê-lo.

Acabei por lhe contar sobre o jantar, o que deixou aquela rapariga morena de boca aberta e sem conseguir acreditar no que eu tinha acabado de dizer. Obrigou-me por isso a contar-lhe de novo, para ter a certeza de que me estava a ouvir bem.

- Oh meu Deus, no meio de tantos rapazes existentes no mundo, tinha de ser logo o James! – ela exclamou, quando por fim conseguiu recuperar do choque.

- Foi exactamente isso que eu pensei. – encolhi os ombros.

Ainda estava chateada com tudo aquilo, e tinha passado o resto do fim-de-semana a pensar naquele assunto. Acabei por concluir que a única coisa que me restava fazer era tentar ao máximo evitar participar nos encontros do meu pai com Theresa. Podia sempre tentar arranjar desculpas para ficar em casa ou assim, quando ele queria que nos encontrássemos todos, e talvez assim eu conseguisse evitar ter de me encontrar com James mais vezes do que aquelas que eram necessárias. Estar com ele na escola já era o suficiente.

- Bem, vamos mudar de assunto. – pedi-lhe e ela concordou comigo.

Começamos simplesmente a falar sobre coisas banias e sem qualquer interesse, mas tudo era bom para manter a minha cabeça ocupada e longe daquele assunto. Fomos para as aulas quando soou o toque estridente da campainha e limitei-me depois a tentar estar atenta. O que continuava a ser algo bastante difícil para mim. As minhas notas estavam todas uma treta e eu já não sabia o que poderia fazer para mudar isso.

 

*

As semanas foram-se passando e quando me apercebi, estávamos nos últimos dias de aulas antes das férias de Natal. Nem me tinha apercebido do quanto o tempo tinha passado depressa desde a minha chegada a esta cidade. Durante as semanas que se foram passando, acabei por ser obrigada a ter de ir a mais alguns jantares tanto em casa de James como nos restaurantes mais caros daquela cidade. A família de James era mesmo rica, era essa a conclusão a que eu tinha chegado. Era obrigada a passar mais tempo na companhia daquele rapaz, e nem preciso de dizer que continuamos a discutir bastante, talvez mais agora que tínhamos de passar mais tempo juntos, o que fazia com que também nos beijássemos mais. Mas prefiro não falar sobre esta última parte.

Abri a porta de casa, quando cheguei à mesma depois de mais um dia de aulas e deparei-me com o meu pai na cozinha, a comer qualquer coisa de forma distraída. A sua atenção voltou-se para mim, quando me viu e sorriu-me.

- Finalmente chegaste. Estava à tua espera, precisamos de falar.

Não gostava nada quando me diziam aquelas três palavras, pois o meu lado mais pessimista entrava logo em acção e o meu coração começava a bater mais depressa, esperando por algo muito mau.

- Diz. – limitei-me a dizer, numa tentativa de o incentivar a dizer o que quer que fosse.

Percorri a cozinha até me sentar numa das cadeiras e peguei no pacote de bolachas de chocolate que se encontrava sobre a mesa. Retirei uma do pacote e continuei a olhar para o meu pai, que parecia reticente em começar a falar.

- Eu e a Theresa decidimos ir viver juntos. – ele falou, de forma rápida e concisa. Os meus olhos arregalaram-se mais do que eu pensei ser possível e a bolacha que estava na minha mão, acabou por cair em cima da mesa.

- O quê? – perguntei sem deixar de olhar para ele. Esperava ter percebido mal o que ele tinha acabado de dizer, apesar de ter a certeza de que ouvi muito bem. Mas eu não queria acreditar naquilo, não queria que fosse verdade. Queria que o meu pai me dissesse que estava a brincar ou então queria acordar desde pesadelo. Pensei muitas coisas sobre a relação deles, ou o que poderia acontecer nesta, mas isto nunca me tinha passado pela cabeça. Era algo que eu me negava sequer a pensar.

Eu não queria que eles fossem viver juntos, porque isso significava que eu teria de viver com James.

 

Sei que as coisas parecem ter avançado muito depressa do capítulo anterior para este, mas tive de passar algum tempo à frente. Como devem ter percebido a história já conta com bastantes capítulos, e se eu fosse a passar dia por dia, isto nunca mais tinha fim. Portanto, tive de passar algum tempo.

Estavam à espera que isto fosse acontecer?

Beijinhos

7 comentários

Comentar post