Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

My universe [quatro]

Os dias seguintes, como já era de esperar, foram passados a tratar de tudo para o baile que iria decorrer ali no orfanato. A pedido de Camilla tinha sido Grace a tratar do seu vestido assim como do de Alexis.

- Fica-me bem? - perguntou Camilla dando uma pequena volta em frente ao espelho do quarto. Através do reflexo no espelho conseguiu ver Grace apenas a assentir com a cabeça e a sorrir visto que a mulher mais velha estava ainda ocupada a apertar o fecho do vestido de Alexis.

Camilla fitou de novo o seu próprio reflexo e sorriu para si própria. Sentia-se realmente bonita com aquele vestido e nem sequer se sentia a pobre rapariga que era pois aquele vestido não deixava transparecer em nada o facto de ela ser pobre. Era um longo vestido em tons de azul e fazia lembrar tal e qual aqueles vestidos das histórias de princesas, não tinha mangas mas apenas umas finas alças que terminavam num bonito decote. Tinha também alguns brilhantes espalhados pelo mesmo fazendo um belo efeito sempre que a luz se refletia nos mesmos.

O vestido de Alexis era igualmente bonito, muito semelhante ao de Camilla mas em tons cor de rosa que faziam sobressair os seus cabelos loiros.

A maquilhagem que ambas as raparigas usavam era bastante simples pois Grace havia dito que tinham de deixar a sua beleza natural sobressair. Camilla sorriu assim que sentiu as mãos de Grace nos seus cabelos e não tardou a que uma trança caisse por um dos seus ombros despidos.

A rapariga aproximou-se da sua cama e pegou na máscara que tinha guardada à bastante tempo no seu armário. Era uma máscara preta e simples apenas com alguns brilhantes em volta e que apenas lhe escondia os olhos. Depois de a colocar no rosto olhou para Alexis que tal como ela já estava pronta.

- Divirtam-se muito está bem? - pediu Grace que estava toda babada a olhar para as raparigas, tinham ambas ficado muito bonitas e a mulher estava satisfeita com o seu trabalho final. Tinha tido muita sorte em conseguir arranjar aqueles vestidos, ainda por cima dois.

Ambas assentiram com a cabeça e depois de mais algumas recomendações de Grace, saíram do quarto e desceram para o andar de baixo onde o baile de máscaras já tinha começado.

 

Jackson sentia-se um pouco deslocado ali no meio daquela enorme sala do orfanato, apesar de estar constantemente a vir ali trazer coisas não estava nada acostumado a conviver com os orfãos já para não falar que não conhecia quase ninguém. Conhecia apenas alguns rapazes que ocasionalmente vinham falar com ele, porque a grande parte deles apenas conhecia de vista, incluindo algumas raparigas bem bonitas com as quais se tinha já cruzado por ali.

O seu olhar foi involuntariamente puxado para as escadas que duas raparigas estavam a descer, não sabia bem porquê mas a sua atenção estava agora posta na rapariga morena que estava de azul, não conseguia ver o seu rosto na totalidade pois parte dele estava escondido debaixo da máscara. Tentou disfarçar o facto de estar colado a olhar para ela quando se apercebeu que o olhar da rapariga estava igualmente posto nele.

 

Camilla engoliu em seco quando viu que um rapaz estava com os olhos fixos nela e por qualquer motivo que ela desconhecia conseguiu perceber que era Jackson apesar de o seu rosto estar escondido. No entanto tinha quase a certeza que estava a imaginar tudo aquilo apesar de lhe parecer algo bem real. O seu braço foi puxado por Alexis assim que chegaram ao fundo das escadas e de imediato perdeu Jackson de vista.

- Tenho de o encontrar. - ouviu Alexis murmurar e franziu a testa.

- Encontrar quem? - perguntou enquanto ainda era puxada pela amiga para um sítio qualquer.

- Aquele rapaz que vimos no outro dia. - esclareceu Alexis. A rapariga não sabia ainda que aquele rapaz se chamava Jackson pois Camilla ainda não tinha falado nada com ela sobre isso.

- Hmm... - proferiu apenas a outra.

 

Alexis apenas parou de andar quando chegaram à bancada das bebidas, pegou num copo para si e tirou também um para Camilla que de imediato pegou nele. A loira encheu ambos os copos com sumo de laranja natural e depois virou-se em direcção à multidão que se divertia bastante por ali. A festa estava repleta de pessoas e nunca a rapariga tinha visto o orfanato tão animado. Isso era bom.

Olhou para Camilla que tal como ela estava meio perdida em pensamentos. – Já volto. – disse Alexis e afastou-se da amiga começando a caminhar por entre as pessoas.

- Ups. – fez um ar chocado quando propositadamente, mas sem dar a entender isso, embatou contra um rapaz que ela sabia ser quem ela andava à procura. – Desculpa. – pediu com o seu ar mais inocente.

Por detrás da máscara que escondia parte do rosto dele conseguiu ver o vislumbre de um sorriso.

- Não tem problema. – ouviu aquela voz pela primeira vez e era ainda mais atraente do que ela tinha imaginado nas muitas vezes em que tinha dado por si a pensar naquele rapaz misterioso.

- Ainda bem. – deixou que o seu melhor sorriso transparecesse por trás da máscara. – Sou a Alexis. – apresentou-se não deixando escapar a oportunidade e estendeu a mão para o rapaz.

Este agarrou a sua mão e de maneira delicada beijou a mesma. – Muito prazer, sou o Jackson. Jack para os amigos. – nos seus lábios voltou a aparecer um sorriso. Aquela era uma das raparigas que ele tinha visto a descer as escadas não à muito tempo.

Alexis começou a meter conversa com ele, ela era mesmo assim, não tinha problema nenhum em falar com as pessoas ainda para mais se tivesse grande interesse nessas mesmas pessoas. Ao fim de uns minutos tinha ficado a saber várias coisas sobre Jackson, assim como o tinha informado de várias coisas sobre ela. Tinha-o feito soltar algumas gargalhadas e isso tinha- a deixado bastante satisfeita. Antes de se separarem Alexis tinha combinado com Jackson que da próxima vez que ele viesse ao orfanato iriam encontrar-se para pôr a conversa em dia.

 

Camilla tinha tentado procurar Alexis por entre as pessoas, e quando finalmente a avistou esta estava na companhia de Jackson. Suspirou pausadamente e abanou ligeiramente a cabeça deixando-se ficar no mesmo lugar. Já sabia que a festa seria uma excelente oportunidade para que Alexis conhecesse Jackson. Afastou-se desejosa que aquela festa, que ela pensava que seria excelente, acabasse. Só queria poder fechar-se no seu quarto. Cansada, tirou a máscara que lhe tapava os olhos e começou a caminhar para um outro sítio.

8 comentários

Comentar post