Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Capítulo 11 - don't judge me

Dylan saiu do quarto e desceu as escadas vendo Claire sozinha ao fundo das mesmas.

- Ela já foi embora? – perguntou o rapaz quando chegou à beira de Claire. Suspirou ao ver a rapariga assentir levemente com a cabeça.

- O que é que lhe fizeste Dylan? Ela estava completamente furiosa contigo… - retorquiu com um suspiro fitando-o atentamente.

- Eu não fiz nada. – resmungou ele impacientemente.

- Sei bem como tu és por isso vê lá o que lhe fazes. Ela é a minha melhor amiga Dylan, ai de ti que a magoes. – disse Claire em tom de aviso. Ele revirou os olhos.

- Já te disse que não fiz nada, ela é que exagera. – resmungou novamente. – E se calhar o melhor mesmo é afastar-me dela antes que se apaixone. – virou costas a Claire e começou a subir novamente as escadas.

- Eu acho é que tu já estás apaixonado! – retorquiu a rapariga alto e esperando que ele a tivesse ouvido.

(…)

Assim que Agnes entrou em casa ficou surpreendida ao ver a mãe sentada no sofá, não era normal ela estar em casa a esta hora do dia.

- Olá… - disse a medo, supostamente a estas horas já deveria estar em casa.

- Olá. – disse de volta a mãe levantando o olhar para a fitar. – Onde estavas? Pensei que depois da festa vinhas para casa.

- Pois, eu vinha mas acabei por ficar a dormir… na casa da Claire. – respondeu. – E desculpa não ter avisado, pensei que ias estar a trabalhar… - acrescentou em modo de desculpa. A mãe assentiu levemente.

- Não tem problema. – esboçou-lhe um leve sorriso e pousou sobre a mesa a revista que estava a ler. – Vais ficar em casa hoje? – olhou para o pequeno relógio que tinha no pulso. – Eu daqui a pouco saiu para trabalhar.

- Não sei, talvez fique… - Agnes encolheu os ombros. – Vou para o meu quarto. – deu um beijo rápido na bochecha da mãe e foi para o quarto.

 

Depois de tomar banho e se vestir deitou-se na cama, suspirou quando não lhe saia da cabeça a discussão com Dylan e tudo o resto que tinha acontecido no quarto dele. Algum tempo depois pegou no telemóvel ligando para Claire.

- Claire… - disse assim que a outra atendeu a chamada.

- Olá. – disse Claire com uma voz animada. – Diz. – acrescentou.

- Queres sair? – perguntou. – Não me apetece passar o dia em casa. – retorquiu com um suspiro.

- Sim. – Claire mordeu o lábio entusiasmada. – Queres ir onde?

- Às compras… - respondeu Agnes com um sorriso a aparecer-lhe nos lábios. Adorava ir as compras com Claire, por vezes nem chegavam a comprar nada no entanto divertiam-se imenso nas lojas a experimentar roupas.

- Boa! – exclamou Claire. – Vens ter cá a casa? – perguntou.

- Não… - murmurou Agnes. – Não me apetece cruzar-me com o Dylan. – deixou escapar involuntariamente um suspiro. – Encontrámo-nos no centro comercial pode ser?

- Claro. Até já. – disse Claire, despediram-se rapidamente. Agnes desligou a chamada e atirou o telemóvel para dentro da sua bolsa. Saiu para a sala constatando que a mãe já tinha saído para o trabalho, suspirou e saiu de casa fechando a porta à chave.

(…)

Agnes riu-se quando Claire surgiu por detrás dela e a fez assustar-se, virou-se para a amiga e beliscou-lhe o braço rindo-se mais com a cara que Claire fez.

- Parva. – resmungou Claire esfregando o braço e tentando conter-se para não se rir também.

- Não me chames isso, já pareces o outro… - suspirou e começou a andar pelo centro comercial olhando de vez em quando para as montras das lojas.

- Hm hm. – Claire soltou um risinho. – Nem sabes da melhor… - continuou a falar antes de Agnes ter tempo de dizer alguma coisa. – Na festa estive a falar com o Tyler e ele convidou-me para sair com ele no próximo fim de semana. – sorriu muito.

- O quê!? – Agnes arregalou muito os olhos enquanto fitava a amiga. – O Tyler? O melhor amigo do Dylan? – perguntou cada vez mais perplexa.

- Sim, esse Tyler. – assentiu Claire revirando os olhos. – O que é que tem?

- O que tem é que o Dylan se vai passar todo quando souber disso. – retorquiu Agnes. – Sabes bem como ele é.

- Quero lá saber, ele não tem nada a ver com o que faço e com quem o faço. Não tenho culpa de por acaso o Tyler ser o melhor amigo dele, mas não ia desperdiçar esta oportunidade. Ainda por cima ele é tão giro, e fofo… - fez um ar todo babado fazendo Agnes dar-lhe um empurrão no braço.

- Tanta fofice, que nojo. – reclamou e entrou numa loja sendo seguida por Claire. – E sim, vai sair com ele, diverte-te muito e aproveita bem. Até gostava de ver a cara do Dylan todo furioso. – riu-se ao imaginar. Claire riu-se também e pegou num vestido admirando-o, pegou num do seu tamanho e foi experimentar voltando depois com cara de amuada dizendo que lhe ficava mal.

- Não fica nada. – Agnes revirou os olhos e deu-lhe outro vestido para as mãos.

- Sentes alguma coisa pelo Dylan? – perguntou Claire de repente fazendo Agnes suspirar muito.

- Claire!! – resmungou. – Não vais começar outra vez com isso pois não? – perguntou.

- Estou só a fazer-te uma pergunta, não custa nada responderes… - retorquiu encolhendo os ombros.

- Não sinto nada por ele… - murmurou e pegou num dos vestidos que estava exposto. – É giro não é? Vou experimentar. – não deixou que Claire lhe respondesse e correu para um dos provadores. Claire revirou os olhos e mexeu distraidamente nas roupas, não era só Dylan que parecia estar apaixonado, pois Agnes estava igual a ele. O mais estranho é que não sabia se aquilo era bom ou mau… Dylan não era um bom rapaz para a amiga, pois o mais provável era acabar por estar sempre a magoá-la e Agnes não merecia isso, mas por outro lado… Dylan estava a ficar um pouco diferente do que ele era antes de conhecer Agnes e eles ficavam tão bem juntos… Suspirou e depois soltou um risinho para ela, eles eram os dois tão teimosos que nunca na vida iam admitir que sentiam algo um pelo outro.

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2