Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Capítulo 12 - don't judge me

As duas amigas passaram o resto da tarde a passear pelo shopping, Claire não tocou mais naquele assunto durante o resto do tempo pois não queria ver Agnes mais irritada do que já estava. Não tinham comprado muitas coisas, apenas algumas peças de roupa e Claire tinha comprado um vestido para usar no seu encontro com Tyler no fim de semana seguinte.

- Queres ir jantar lá a casa hoje? – perguntou Claire quando se dirigiam para a saída do centro comercial, já calculava a resposta de Agnes mesmo antes de ter feito a pergunta. Mas não custava nada tentar.

- Não. – respondeu a outra de imediato.

- Oh Agnes… vá lá… - implorou Claire, fazendo olhinhos à amiga. – Sabes bem que não vais poder passar o tempo todo a evitar o Dylan. Vais acabar por te cruzar com ele, provavelmente já amanhã na escola… - acrescentou.

- Eu sei. – murmurou Agnes com um pesado suspiro. – Mas hoje não, não estou com paciência. Desculpa… - olhou Claire.

- Ok. – a rapariga suspirou não dizendo mais nada.

Caminharam em silêncio para fora do centro comercial e depois de se despedirem Agnes apanhou um táxi e foi para casa.

(…)

Assim que chegou à escola na manhã do dia seguinte Agnes suspirou ao ver Claire à entrada e com ela estava Dylan. Franziu a testa ao ver que eles pareciam estar a discutir, mordeu o lábio… já imaginava qual seria o assunto: a saída de Claire com Tyler, o melhor amigo de Dylan.

Aproximou-se dos dois em passos apresados.

- Olá… - murmurou tentando interromper a discussão, mas sem êxito pois nem um nem outro deram por ela a chegar.

- Olá. – disseram ambos em uníssono algum tempo depois, mas sem a olhar. Agnes arregalou os olhos e tentou manter-se séria.

- Tinha mesmo de ser com ele tinha? – continuou Dylan todo irritado sem desviar o seu olhar de Claire e que o fitava também.

- Que tem? É só por ser o teu melhor amigo é? Deixa de ser assim Dylan, eu faço o que me apetece e com quem me apetece. Tu não tens nada a ver com isso! – resmungou Claire exasperada. – Deixa-me em paz! – acrescentou lentamente.

- Não vais sair com ele! – disse Dylan também lentamente.

- Oh Dylan pára lá com isso, ser o Tyler ou outro rapaz qualquer é praticamente a mesma coisa… - começou Agnes a falar.

- Não me chateies! – disse Dylan virando o seu rosto para ela e fitando-a. Suspirou e virou costas às raparigas entrando dentro da escola.

- Não lhe ligues… - murmurou Claire ao reparar na cara de Agnes devido à maneira como Dylan lhe falou.

- Eu não ligo, quero lá saber dele. É cada vez mais estúpido. – resmungou e entrou na escola. Claire suspirou e entrou atrás da amiga.

(…)

- Não vais sair com ela, ouviste? – gritou Dylan quando apanhou Tyler num dos corredores perto das salas de aula. O outro olhou-o e revirou os olhos.

- És paizinho dela por acaso? – perguntou. – Tipo, nem sequer és irmão dela, por isso o que é que interessa?

- Não quero que saias com ela, arranja outra. A Claire não! – retorquiu Dylan ainda todo furioso.

- Ok! Então a Agnes? Pode ser? – perguntou Tyler esboçando um pequeno sorriso cínico. Sorriu ainda mais ao ver como a expressão de Dylan mudara mal ele disse o nome da loira.

- Não!!!! – quase gritou Dylan na cara dele. – Olha vai lá sair com a Claire, não me interessa! – resmungou virando costas e entrou dentro da sala onde iam ter a próxima aula.

(…)

Agnes e Claire foram em silêncio para a sala e sentaram-se nos seus lugares habituais.

- Agnes ainda não fizemos aquele trabalho… - disse Claire baixo algum tempo depois de a aula começar.

- Eu sei. – Agnes assentiu levemente com a cabeça. – Podemos fazer na próxima semana? – perguntou franzindo a testa. – Ainda temos duas semanas para o a fazer… e esta semana tenho mesmo de estudar. – suspirou.

- Claro. – respondeu Claire, também ela tinha de estudar para o teste que ambas teriam no final desta semana. – Podemos estudar juntas? – perguntou olhando a amiga.

- Preferia estudar sozinha para este teste… - murmurou Agnes mordendo o lábio. Normalmente quando estudavam uma com a outra iam para casa de Claire, mas se estudasse sozinha não teria de ir, ou seja, não teria de passar a semana toda a cruzar-se com Dylan. Teria de o ver na escola, é claro, mas era só uma ou outra vez nos corredores e nada mais. Na casa deles era impossível de evitar. Suspirou quando Claire assentiu levemente com a cabeça. – Desculpa… - murmurou Agnes.

- Não faz mal. – Claire sorriu-lhe, lá se ia o plano de tentar juntar os dois. Pelo menos ia ter a próxima semana quando Agnes fosse lá a casa para fazer o trabalho. Mordeu o lábio e sorriu interiormente.

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2