Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Capítulo 13 - don't judge me

 

A semana tinha passado e para Agnes tinha sido bem lentamente, tinha estudado sozinha para o teste praticamente sempre fechada em casa quando não estava na escola. Tinha passado o tempo todo a evitar cruzar-se com Dylan e o rapaz fazia o mesmo. No entanto mais para o final da semana tinha tentado várias vezes falar com a rapariga, mas não passavam disso mesmo… de tentativas. Agnes não lhe dava hipóteses e sempre que o via virava para outro sítio qualquer. Dylan não entendia o porquê de ela estar assim tão chateada. Afinal o que é que ele tinha feito de mal para além de a irritar?

O fim de semana passou também e pelo pouco que Claire tinha contado a Agnes o seu encontro com Tyler tinha corrido muito bem e Agnes esperava que a amiga lhe contasse mais alguma coisa quando naquela tarde fosse a casa dela para fazerem o trabalho tal como tinham combinado. Agnes iria passar lá a noite, e não sabia se essa ideia lhe agradava pois isso significava que o mais provável era cruzar-se demasiadas vezes com Dylan.

Quando ia para tocar à campainha a porta abriu-se de repente mostrando Claire toda sorridente.

- Vi-te pela janela. – esclareceu ao ver a cara toda confusa de Agnes. A rapariga sorriu-lhe e entrou dentro da casa depois de cumprimentar Claire. Olhou disfarçadamente em volta para ver se via Dylan, e felizmente, ou não, não viu sinais da presença dele por ali.

- Temos de ir para a sala, o meu quarto está todo desarrumado. – disse Claire encolhendo os ombros e seguiu com Agnes para a sala.

- Então como foi com o Tyler? Conta-me mais coisas. – pediu Agnes curiosa enquanto ambas se sentavam no chão em volta da mesa de centro que tinha entre os sofás.

- Foi tão perfeito. – Claire sorriu toda babada. – Fomos ao cinema e depois ele ofereceu-me um gelado.

- Hm fixe. Beijos…? – perguntou Agnes com um sorriso de entusiasmo pela amiga, adorava ver Claire assim e já estava na altura da amiga arranjar um namorado.

- Ainda não. – retorquiu a outra. – Mas nem sabes o melhor… - acrescentou Claire com um ar todo misterioso.

- Diz. – Agnes riu-se muito.

- Ele convidou-me para sair outra vez. – fez um ar triunfante.

- Boa!! – exclamou a outra sorrindo-lhe muito. – E o Dylan? Ainda continua todo parvo com essa história de vocês os dois?

- Não. – Claire riu-se. – Acho que o Tyler o fez mudar de ideias. – fitou Agnes e piscou-lhe o olho.

- Como? – perguntou a loira curiosa.

- Então… ele disse ao Dylan que se não pudesse sair comigo te convidava a ti… - fez um ar de despercebida ao ver a cara de Agnes. – E o Dylan… disse logo para ele sair comigo. – Agnes engoliu em seco baixando ligeiramente o olhar.

- Hm bom para ti… - murmurou e começou a pegar nas coisas que precisavam para fazer o trabalho. Claire sorriu para si e fez o mesmo que Agnes.

Começaram a fazer o trabalho e não muito tempo depois Dylan foi espreitar à porta da sala. Mordeu levemente o lábio quando os seus olhos encontraram os de Agnes, suspirou quando a rapariga desviou logo o olhar e ainda pensou em entrar, mas mudou de ideias e voltou para o seu quarto onde tinha estado o tempo todo.

- Agnes preciso de te mostrar uma coisa. – disse Claire de repente, já tinham feito o trabalho quase todo e olhando pela janela já se via o céu a escurecer gradualmente.

- O quê? – perguntou Agnes arqueando as sobrancelhas.

- Uma coisa. – disse a outra. – Só que é no quarto do Dylan… - acrescentou.

- Não quero ver então. – Agnes suspirou revirando os olhos.

- Queres sim, vá lá. Vais gostar. – Claire levantou-se e puxou Agnes pela mão, saíram da sala com Agnes a bufar.

- O que é que tem lá que eu vou gostar de ver? – perguntou toda confusa enquanto Claire a arrastava até ao quarto de Dylan.

- O que é que vocês estão aqui a fazer? – perguntou o rapaz confuso quando viu as duas raparigas entrarem pelo seu quarto adentro. Claire ignorou-o e empurrou Agnes mais para dentro do quarto.

- Vai ali espreitar à janela. – disse muito calmamente. Agnes e Dylan olharam ambos para ela ao mesmo tempo fazendo Claire revirar os olhos. – Vai à janela Agnes. – resmungou.

A outra bufou irritada e foi até à janela, espreitou lá para fora tal como Claire lhe tinha dito e não viu mais nada a não ser escuridão.

- O que tem? – quando se voltou para trás Claire estava ao pé da porta, saiu rapidamente para fora do quarto pondo a chave na fechadura e trancando Agnes e Dylan dentro do quarto.

- Quando fizerem as pazes eu abro a porta. – deu uma gargalhada alta. Agnes foi até à porta e bateu na mesma.

- Claire abre já a porta! – gritou. Suspirou quando ouvia a amiga a dizer que não e depois ouviu os seus passos a afastar-se dali.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2