Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Capítulo 15 - don't judge me

 

Agnes abriu os olhos vendo Dylan mesmo ali, à beira dela. Mordeu o lábio quando imagens da noite passada surgiram na sua mente. Tinha mesmo sido verdade… Ficou a olhar para ele por momentos e deu-lhe um beijo rápido nos lábios como se mesmo a dormir ele pudesse ver. Levantou-se com cuidado para não acordar o rapaz e pegou nas suas roupas espalhadas pelo chão, vestiu-se rapidamente e foi até à porta, deixou escapar um suspiro de alívio ao verificar que esta já não se encontrava trancada. Deu uma última olhadela para Dylan e depois saiu do quarto.

 

- Olá! – gritou Claire assim que Agnes apareceu na cozinha.

- Olá… - murmurou a rapariga.

- Fizeram as pazes? – perguntou Claire torcendo mentalmente para que a outra dissesse que sim.

- Sim, o teu plano deu certo Claire. – respondeu Agnes e revirou-lhe os olhos, abriu o frigorífico  e tirou o pacote de leite do mesmo.

- E mais? Que estiveram a fazer a noite toda? Não foi só a dormir… aposto! – riu-se um pouco.

- Foi só dormir sim. – retorquiu Agnes, não ia contar-lhe o que realmente tinha acontecido pois já imaginava como Claire ia ficar histérica. Sentou-se ao balcão depois de virar o leite num copo e o aquecer.

- Mentirosa. – resmungou Claire.

Agnes encolheu os ombros  e no minuto seguinte viu Dylan entrar na cozinha apenas em boxers. Mordeu o interior da bochecha quando os seus olhos encontraram os dele e Dylan lhe sorriu.

- Bom dia. – disse o rapaz para ambas ao que as raparigas lhe responderam ao mesmo tempo. Claire deixou-se ficar a um canto vendo aqueles dois trocarem olhares enquanto Dylan preparava o seu pequeno-almoço, sorriu para si interiormente.

Agnes olhava para ele disfarçadamente, ou assim pensava ela. Mordeu o lábio quando o rapaz se foi sentar demasiado perto dela.

- Vou mudar de roupa… - disse a rapariga rapidamente, levantou-se apressadamente, pousou o seu copo já vazio no lava loiças e saiu da cozinha. Claire riu-se alto e aproximou-se de Dylan.

- Agora vais contar-me tudo, ouviste? – perguntou. – Já que a parva da Agnes nunca me quer contar nada. – revirou os olhos.

- Que queres saber? – perguntou o rapaz distraidamente. Claire sorriu para si, era tão bom que Dylan contava-lhe sempre as coisas.

- Ahm vocês… vocês coiso? – perguntou indo direta ao que lhe interessava e esperando que Dylan entendesse o que ela queria dizer.

- Sim. – respondeu Dylan fazendo com que Claire ficasse de boca aberta.

- Omg omg vocês… omg Dylan estás a falar mesmo a sério? – arqueou as sobrancelhas. Dylan olhou para ela e começou a rir-se às gargalhadas.

- Estou Claire. –  disse ele. A rapariga abanou a mão em frente à cara.

- Eu sabia que o meu plano ia dar certo, mas nunca pensei que fosse… tão certo. – riu-se e fitou Dylan. – Estás mesmo a dizer a verdade não estás? – perguntou.

- Sim. – o rapaz riu-se mais. – E foi muito bom. – piscou-lhe o olho e saiu da cozinha deixando a outra praticamente aos saltos de histerismo.

 

Agnes voltou a descer as escadas encontrando já Claire perto da porta, como tinha ficado a dormir lá em casa e era dia de aulas tinham combinado ir directamente da casa de Claire e Dylan para a escola. Claire olhou o relógio quando Agnes chegou à beira dela e bufou.

- Tanto tempo. – resmungou por Dylan ainda não ter aparecido. Agnes encolheu os ombros e depois fitou Claire quando esta não parava de a olhar.

- Que foi? – perguntou arqueando as sobrancelhas.

- Nada nada… - murmurou Claire. Agnes suspirou, imaginando logo o porquê de a amiga estar assim.

- Ele contou-te não foi? – perguntou sem rodeios. Revirou os olhos quando Claire assentiu. – Estúpido! – resmungou Agnes.

- Quem é que é estúpido? – perguntou Dylan que tinha apenas ouvido aquela parte da conversa quando descia as escadas.

- Tu. – resmungou Agnes e abriu a porta saindo lá para fora.

- O que é que eu fiz desta vez? – perguntou o rapaz saindo atrás de Claire que também já se encontrava lá fora.

- Nada. – respondeu Agnes entredentes. Será que ele não sabia estar calado?

Claire chamou um táxi que os levou até à escola, permaneceram os três em completo silêncio durante toda a viagem.

 

- Agnes… - chamou Dylan quando saíram do táxi e agarrou-a pelo braço para que ela não fosse embora. Claire olhou para eles e apressou o passo entrando logo na escola para os deixar sozinhos.

- Que foi? – perguntou ela suspirando.

- Não fiques outra vez chateada comigo, por favor… - implorou o rapaz fitando-a.

- Está bem… - respondeu Agnes com um encolher de ombros.

- O que é que eu fiz? – perguntou ele suspirando.

- Contaste à Claire. – retorquiu Agnes olhando também para ele. Dylan coçou a cabeça e mordeu o lábio.

- Pois, desculpa. Sabes bem como ela é chata e não ia parar de insistir… Além disso mais cedo ou mais tarde ela ia acabar por saber… - murmurou. Agnes assentiu suspirando.

- Eu sei, deixa lá isso. – encolheu novamente os ombros e recomeçou a andar.

- Espera… - disse o rapaz fazendo-a parar e virar-se para ele.

- Hm? – Agnes fez uma cara confusa. Dylan aproximou-se outra vez dela, segurou-lhe o rosto e deu-lhe um beijinho na boca.

- Faltava isto. – sussurrou, sorriu-lhe e afastou-se dela entrando na escola e deixando Agnes ali fora mais perdida do que nunca.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2