Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Capítulo 16 - don't judge me

- Onde é que te meteste? – perguntou Agnes a Claire depois da segunda aula do dia, quando Claire no intervalo anterior tinha desaparecido completamente e Agnes não a tinha visto em lugar nenhum.

- Estive com o Tyler. – respondeu Claire soltando um risinho. Saíram da sala de aula e começaram a andar pelos corredores agora repletos de alunos. – E prepara-te, tens um encontro. – acrescentou logo de seguida.

- Um encontro? – perguntou a loira toda confusa.

- Sim. O Tyler convidou-me para sair e tu e o Dylan vem connosco. – mordeu o lábio esperando ansiosa a reacção da amiga.

- O quê? Um encontro tipo, encontro romântico?? – arqueou muito as sobrancelhas. – É que nem penses Claire. Eu não vou sair com o Dylan. – fez uma cara estranha.

- Porque não? – perguntou a outra fazendo-lhe uma careta.

- Porque esses encontros são para os namorados ou para pessoas que gostam uma da outra, como tu e o Tyler. – explicou com um revirar de olhos.

- Pois, até porque tu e o Dylan nem sequer gostam nada um do outro. – Claire riu-se e abanou a cabeça.

- E não! – resmungou Agnes, chegou ao seu cacifo e trocou os livros pelos que ia precisar na aula seguinte.

- Não sejas parva Agnes, só um cego é que não vê a quilómetros de distância que vocês os dois andam maluquinhos um pelo outro. – riu-se.

- Não andámos nada. – voltou a resmungar Agnes batendo com alguma força a porta do cacifo.

Ok, como queiras chata. Mas um dia ainda me vais agradecer tudo o que ando a fazer por ti. – resmungou Claire. Agnes ignorou o que ela disse.

- E não vou a esse encontro. – disse a loira revirando os olhos.

- Vais sim, vá lá Agnes. Não vais fazer essa desfeita à tua melhor amiga. – Claire fez beicinho e puxou a amiga pelo braço. – Não te custa nada e vai ser divertido… diz que sim! – pediu.

- Pronto, está bem. – a rapariga encolheu os ombros. Claire sorriu satisfeita e puxou Agnes para a sala de aula quando soou a campainha.

(…)

- Dylan, temos um encontro a quatro. – disse Tyler enquanto ele e Dylan caminhavam pelos corredores da escola.

- Ah? – perguntou o outro confuso. – Um encontro? Que nojo Tyler!!! – fez uma cara de nojo e bateu nas costas do rapaz. – Andas mesmo a ficar apaixonado não andas? – gozou e riu-se. O outro revirou os olhos.

- Sim Dylan e se andar? – olhou-o com cara de gozo. – Tu estás ainda mais apaixonado que eu. – deu uma gargalhada ao ver a cara de Dylan.

- Não estou nada. – resmungou o rapaz. – Mas olha lá, é um encontro com quem? – perguntou apesar de ser óbvio.

- Com a Claire e a Agnes. – retorquiu Tyler. – Eu com a Claire e tu com a Agnes, ou podemos trocar se quiseres. – gozou o rapaz.

- Não. – resmungou Dylan. – E não quero ir, isso é tão lamechas! – resmungou e voltou a fazer uma cara de nojo.

- Deixa lá ser lamechas ou não. – resmungou Tyler. – É uma oportunidade que tens para estar com a Agnes. E não temos de andar os quatro agarrados uns ao outros, podes andar só agarrado à tua Agnes. – deu enfase à palavra tua, fazendo com que Dylan revirasse os olhos.

- Ela não é minha. – resmungou.

- Mas diz lá que não querias que fosse… - Tyler riu-se mais uma vez.

- Pára com isso. – Dylan deu-lhe um empurrão no braço para ver se Tyler parava de uma vez por todas com aqueles comentários.

- Já parei! – resmungou o outro. – Vais ao encontro não vais? – perguntou mesmo sabendo que Dylan ia.

- Sim. – resmungou Dylan fazendo com que Tyler voltasse a rir-se. – És mesmo idiota! – resmungou Dylan e entrou dentro da sala de aula.

(…)

Agnes ia a sair da escola, sozinha, visto que Claire tinha ficado porque pelo que tinha dito a Agnes ia estar com Tyler. Aqueles dois andavam a dar-se muito bem e Agnes gostava disso, quem sabe eles um dia destes começavam a namorar? Agnes sorriu para si e virou-se para trás quando ouviu uma voz ainda um pouco longe a chamar por ela. Era Dylan…

- Estás a sorrir porquê? – perguntou Dylan quando por fim chegou ao pé da rapariga.

- Por nada. – respondeu Agnes com um encolher de ombros. – Estava só a pensar numas coisas. – acrescentou logo de seguida.

- No quê? Na nossa noite? – perguntou o rapaz arqueando as sobrancelhas e aproximando-se mais dela.

- Não! – Agnes revirou os olhos e afastou-se começando a andar. Dylan riu-se e começou a andar com ela acompanhando o seu passo. – Porque é que estavas a chamar-me? – perguntou olhando para o rapaz.

- Por causa… do encontro que aqueles dois inventaram. – respondeu o rapaz fazendo uma careta.

- Ah pois… isso… - Agnes engoliu em seco. – O que tem? – perguntou.

- Nada… - Dylan encolheu os ombros. – É só que é… estranho… - acrescentou olhando-a pelo canto do olho.

- Sim… - concordou Agnes. – Mas eu só vou pela Claire, nada mais. – retorquiu fitando-o.

- Claro. – o rapaz engoliu em seco. – E eu só vou pelo Tyler. Até porque esse género de encontro não faz de todo o meu estilo. – disse. Agnes assentiu como que a concordar com o rapaz.

- Tenho de ir… - murmurou ela depois de permaneceram os dois em silêncio durante algum tempo e apenas a olharem um para o outro.

- Eu também. – murmurou o rapaz meio atrapalhado. Concentra-te Dylan, resmungou mentalmente para si, Pareces um idiota. – Fica bem. – disse mordendo o lábio, involuntariamente puxou-a para si e beijou-a rapidamente. Mordeu o lábio de Agnes quando esta retribuiu o beijo e depois ambos se afastaram um do outro.

- Até amanhã. – murmurou Agnes e virou costas saindo rapidamente da escola.

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3