Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Capítulo 20 - don't judge me

 

Agnes acordou esfregando os olhos e assim que o seu olhar se deparou com Dylan viu o rapaz já acordado a olhar para ela.

- Olá… - murmurou a rapariga engolindo em seco.

- Bom dia. – respondeu Dylan, esboçou um sorriso e puxou-a contra ele beijando-a. A rapariga retribui o beijo e depois saiu rapidamente da cama começando a procurar as suas roupas espalhadas pelo chão do quarto.

- Que me querias dizer ontem? – perguntou olhando de relance para ele, não sabia porquê mas tinha ficado a pensar nisso antes de ter adormecido na noite anterior.

- Já te disse que não era nada. – respondeu Dylan enquanto fitava cada passo que a rapariga dava pelo seu quarto.

- Era sim… - Agnes acabou de se vestir e aproximou-se da cama sentando-se na mesma à beira de onde ele estava deitado. – Diz-me, vá lá… - pediu fazendo beicinho. Dylan olhou para ela por momentos e engoliu em seco.

- Não era nada Agnes. – suspirou e levantou-se da cama fazendo a rapariga bufar e revirar os olhos.

- Está bem, não digas. – encolheu os ombros tentando não dar importância, provavelmente não era mesmo nada demais… - Vou embora senão a Claire ainda acorda e dá pela minha falta. – disse levantando-se.

- Está bem… - murmurou o rapaz vendo-a dirigir-se para a porta. Andou até ela puxando-a pelo braço e beijou-a mais uma vez aproveitando ao máximo aquele beijo. Agnes retribuiu e depois de ele a largar abriu a porta saindo do quarto.

 

Entrou em silêncio no quarto de Claire e suspirou aliviada ao ver que a amiga ainda dormia, caminhou em passos lentos até à cama e com muito cuidado deitou-se na mesma.

- Onde estiveste? – perguntou Claire de repente fazendo a outra dar um pequeno salto.

- Fui à casa de banho. – respondeu engolindo em seco.

- Durante a noite toda? – perguntou Claire tentando manter-se séria quando só lhe apetecia desatar a rir, adorava quando Agnes pensava que a conseguia enganar.

- Estiveste a dormir Claire, e eu estive aqui também… deves ter acordado quando eu fui. – respondeu a loira.

- Hm hm não sabia que a casa de banho agora era no quarto do Dylan. – Claire começou a rir às gargalhadas e pegou na almofada atirando-a para cima de Agnes. – Não me enganas loira, sei muito bem que passaste a noite todinha no quarto dele a fazer sabe-se lá o quê não é? – riu-se ainda mais por causa das caras que Agnes lhe estava a fazer.

- És tão parva! – resmungou Agnes e aproveitou a almofada para tapar a cabeça com ela. – Não me chateies com isso... – disse com a voz abafada.

- Está bem. – disse Claire ainda a rir-se. Levantou-se da cama e tirou a almofada que Agnes tinha sobre a cabeça. – Temos de ir para a escola. – relembrou e olhou de relance para o relógio. – E já estámos um bocadinho atrasadas… - acrescentou.

- Que seca. – resmungou Agnes levantando-se de um salto da cama.

- Pois é, estar no quarto do Dylan deve ser bem mais interessante. – provocou Claire e correu para a casa de banho antes que a outra dissesse alguma coisa.

Agnes revirou os olhos, tomaram as duas banho cada uma na sua vez, vestiram-se e arranjaram-se. Quando já estavam prontas saíram de casa.

- O Dylan não vai? – perguntou Agnes depois de entrarem no táxi.

- Ele vai mais tarde hoje. – respondeu a amiga com um encolher de ombros.

 

Assim que chegaram à escola tiveram de ir logo para a aula pois tinham chegado mesmo em cima da hora. Agnes suspirou aborrecida a meio da aula, estava sem vontade nenhuma de estar ali, olhou para a amiga que parecia estar como ela e esboçou-lhe um pequeno sorriso. Claire passou-lhe um pequeno bilhete minutos depois fazendo Agnes rir-se baixo. O resto da aula foi passado com troca de bilhetes o tempo todo e quando por fim soou o toque da campainha ambas saíram da sala. Claire disse a Agnes que ia ter com Tyler e deixou a amiga sozinha, Agnes suspirou e começou a andar pelos corredores.

 

Arqueou as sobrancelhas quando lhe pareceu ouvir a voz de Dylan vinda de uma sala ali perto e logo depois ouviu a voz de uma rapariga. Engoliu em seco e aproximou-se devagarinho tentando não fazer barulho para não ser vista. Mordeu o lábio abrindo a porta com cuidado e arregalou muito os olhos quando viu Dylan e uma rapariga que ela não conhecia a beijarem-se. O livro que tinha nas suas mãos escorregou das mesmas e caiu no chão fazendo um pequeno estrondo, nesse momento Dylan e a rapariga olharam para ela. Agnes engoliu em seco e baixou-se rapidamente apanhando o livro.

- Agnes! – disse Dylan começando a andar em passos apressados na sua direcção, a loira ignorou-o e fechou a porta rapidamente começando a correr pelo correr e afastando-se dali o mais rápido que conseguia para não deixar que Dylan a alcançasse.

Entrou por uma porta qualquer e fechou-a, encostou-se à mesma e mordeu o lábio com força repreendendo-se mentalmente quando sentiu as lágrimas quererem chegar aos seus olhos.

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2