Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

Capítulo 1 - don't judge me

     Hoje o dia estava mais frio que o normal, as folhas das árvores caiam lentamente no chão antevendo a chegada do Outono. Agnes saiu do táxi, que a havia trazido até àquela rua, apertou o casaco mais contra o seu corpo e prendeu os seus longos cabelos loiros num rabo de cavalo feito à presa. Caminhou pelo resto da rua um pouco movimentada demais para aquela hora do dia e por fim chegou a casa de Claire, a sua melhor amiga. Não se conheciam à muito tempo no entanto a sua amizade fortalecera-se de tal maneira que já tinham aquela sensação de se conhecerem desde sempre. Sabia que Claire era uma pessoa que iria permanecer na sua vida talvez para sempre.

Olhou para a fronte da casa, não era uma casa luxuosa apesar de ser grande, em comparação com o apartamento onde ela vivia com a sua mãe, no entanto dispunha de alguma comodidade. Por favor, tens de estar em casa, pensou para si e levou o dedo à campainha da porta ouvindo o barulho soar dentro da casa. Ajeitou a alça da mala que começava a descer-lhe pelo braço e sobressaltou-se quando a porta foi aberta de repente.

- O que estás aqui a fazer? – perguntou Dylan com um tom de voz todo mal-humorado enquanto passava os dedos pelo cabelo despenteado. Agnes revirou os olhos e suspirou, era por este motivo que tinha suplicado para Claire estar.

- Olá para ti também. Vim ter com a Claire, ela está em casa? – perguntou enquanto espreitava para o interior da casa em busca de sinais da presença da amiga ali.

- Não. – respondeu o rapaz batendo impacientemente com os dedos na porta.

- Ok, vou embora então… - murmurou ela encolhendo os ombros.

- Podes ficar… ela não está mas estou eu… no fundo foi a mim que vieste ver… - fitou-o e não conseguiu deixar de ver o sorriso malicioso nos lábios dele.

- Hm quero-a a ela… deves pensar que o mundo gira à tua volta. – retorquiu Agnes deixando um sorriso cínico florescer nos seus lábios.

- O mundo todo talvez não, mas o teu mundo sim. – disse com um sorriso, como adorava implicar com ela, ver a irritação no seu rosto. Percorreu o seu corpo com o olhar e involuntariamente mordeu o lábio.

- Deixa de ser convencido! – resmungou ela cerrando os dentes. – Estúpido!

- Parva. – retorquiu ele.

- Idiota. – voltou a resmungar ela.

- Estúpida. – disse Dylan e Agnes fez um olhar como se estivesse com vontade de o esganar, quando se voltou decidida a ir embora deu de caras com Claire que havia chegado naquele instante.

Agnes! – foi até ela e envolveu-a nos seus braços num curto abraço. – Espero que vocês não tenham estado a discutir outra vez. Anda para dentro. – pegou-lhe na mão e puxou-a para dentro de casa passando por Dylan que ficou a olhar para as duas. – Que vieste cá fazer? – perguntou-lhe Claire enquanto chegavam à sala, com uma decoração simples mas bonita e aconchegante. Agnes sentou-se pesadamente no sofá de estampado floral e pousou a mala a seu lado.

- Temos um trabalho para fazer, caso já não te lembres. – disse mal humorada.

- Hey, que bicho te mordeu para estares a falar assim? – perguntou Claire enquanto despia o casaco, pousou-o numa esquina do sofá e sentou-se também.

- É o teu irmão… é tao… tão… - respirou fundo, nem sabia que palavra usar para o descrever… só sabia que era o rapaz… não, a pessoa mais irritante à face da terra.

- Ele não é meu irmão. – retorquiu a amiga revirando os olhos.

- É a mesma coisa. – resmungou Agnes suspirando. Claire e Dylan na verdade não eram mesmo irmãos. Os pais de ambos tinham-se divorciado então o pai de Claire e a mãe de Dylan haviam-se conhecido e uns anos mais tarde decidiram partilhar casa. Claire nunca foi muito apologética desta decisão, Dylan não era uma pessoa que ela gostasse em especial visto o rapaz passar a vida a meter-se em confusões. Pelo contrário Dylan não se tinha importado com este “casamento” pois era sempre bom ter por casa uma rapariga sensivelmente da sua idade e ainda mais as suas amigas a virem constantemente ter com ela.

- Não é. – Claire revirou os olhos. – O que é que ele fez desta vez? – perguntou.

- Estava a chatear-me como sempre. – revirou os olhos. – É mesmo irritante. – bufou e Claire olhou-a atentamente e soltou uma pequena gargalhada. – Não te rias que não tem piada nenhuma! – Agnes fulminou-a com o olhar.

- Ai tem sim, tu até gostas que ele te chateie… e ele gosta de te chatear a ti… e…

- E nada!!! – interrompeu Agnes revirando os olhos. Assim que os seus olhos pousaram na porta viu Dylan a entrar na sala. Respirou fundo. – Tenho de ir embora. – levantou-se apressadamente pegando na sua mala e pondo a alça da mesma ao ombro.

- Não… desculpa já me calei. Precisamos de falar do trabalho. – retorquiu Claire levantando-se também.

- Falamos depois, amanhã na escola ou assim… agora tenho mesmo de ir. – olhou de esguelha para Dylan e começou a avançar em direcção da porta. – Até amanhã Claire. – disse mesmo antes de sair da casa. 

 

ps: Quero agradecer muito muito por todos os comentários ao post anterior, nem imaginam como me deixam contente e com vontade de escrever mais. Obrigada mesmo!

Espero que o primeiro capítulo não tenha desiludido... este capítulo é mais uma introdução ou algo assim, espero que gostem...

Estou a pensar pôr música aqui no blog, porque tenho uma música que descreve mais ao menos a minha história e penso que ficava bem... mas ainda não sei.

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2