Hopeless (16)
Capítulo 16
Lexie White
“Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.”
Lexie olhou de relance para Landon, apercebendo-se assim que ele estava todo pensativo, e muito provavelmente a pensar na conversa que tinham acabado de ter. E isso agradava-lhe.
Sorriu para Savannah. – Posso falar um pouco contigo? – perguntou à rapariga e esta assentiu. – Sozinhas. – olhou desta vez para Landon e apenas recebeu uma careta por parte dele. O rapaz levantou-se e sorriu levemente para Savannah, deixando depois aquela sala.
Savannah foi até à cadeira onde Landon tinha estado sentado, e sentou-se na mesma. Olhou para Lexie.
- Passa-se alguma coisa? – perguntou um pouco confusa, talvez pelo facto de Lexie ter pedido para falar com ela quando isso não era muito habitual.
- Nada demais. – Lexie encolheu os ombros. – Sabes que o Landon se preocupa muito contigo, não sabes? – perguntou e a outra assentiu com a cabeça.
Era obvio que sabia, nunca ninguém se tinha preocupado tanto com ela como Landon. O rapaz praticamente não a deixava sozinha com medo que Miles se lembrasse de a procurar e a encontrasse. E Savannah não se importava que Landon andasse sempre atrás dela, sempre se sentia mais segura e todo o medo que tinha de Miles começava aos poucos a desaparecer. Sabia que se o ex-namorado a encontrasse, ela não precisaria de ter medo, pois Landon estaria ali para a proteger.
- Sim, eu sei Lexie. – sorriu-lhe levemente.
- Ele… - começou Lexie quando foi interrompida.
- Eu não quero saber de nada. – Savannah suspirou.
Lexie sabia que Savannah tentava fugir sempre aos assuntos que tinham a ver com Landon, talvez porque tivesse medo do que toda aquele proximidade pudesse fazer. Suspirou e abanou levemente a cabeça decidindo mudar um pouco de assunto.
- O Miles já te batia à muito tempo? – perguntou a medo e com receio de que Savannah fosse também fugir a este assunto, o que era o mais provável de acontecer.
Ao invés disso, Savannah começou a falar de tudo, de absolutamente tudo o que tinha acontecido desde que Miles lhe tinha começado a bater. Não valia a pena esconder mais o que se tinha passado, pois isso não iria mudar nada e fazia-lhe bem estar a falar sobre aquilo com Lexie. Fazia-a sentir-se muito melhor e estava a tirar de cima dela toda a culpa que tinha sentido outrora. A culpa de tudo aquilo era de Miles e apenas dele, Savannah nunca lhe tinha feito mal nenhum, tinha sido uma namorada exemplar e em troca disso apenas tinha sido atacada vezes e vezes sem conta como se não valesse nada.
- É isto. – encolheu os ombros quando acabou de falar e respirou fundo.
A outra rapariga assentiu com a cabeça, já tinha previsto que eram estas coisas que tinham acontecido entre Savannah e Miles, no entanto, nunca tinha pensado que tivesse sido assim tão mau e que já durava à bastante tempo. Não entendia como é que alguém era capaz de fazer as coisas que Miles tinha feito, e infelizmente, haviam muitas mulheres que sofriam deste tipo de violência por parte dos companheiros.
Por mais estúpido que fosse pensar isto, era bom que Landon tivesse atropelado Savannah, pois tinha sido graças a isso que se tinham conhecido e isto tudo tinha mudado não só a vida de Savannah mas também a de Landon. Ambos para melhor, claro.
- Acho que devias contar ao Landon isso tudo que me contaste a mim. – acabou por dizer Lexie.
Savannah abanou a cabeça. – Ele não tem nada a ver com isto e nunca iria perceber tudo pelo que eu passei. – disse com um pequeno suspiro.
A outra abanou a cabeça. – Ia entender muito melhor do que estás a pensar. – retorquiu. Savannah não fazia ideia do que já tinha acontecido a Landon, e à primeira vista, de certeza que ela pensava que ele era aquele género de rapaz que sempre tinha tido uma vida perfeita e que nunca lhe tinha faltado nada. Mas isso não era verdade, Landon nem sempre fora feliz e ia entender melhor do que ninguém tudo o que tinha acontecido a Savannah a toda a dor pela qual ela passara.
- Porque dizes isso? – perguntou a outra confusa.
- Pergunta ao Landon e talvez ele te conte. – foi o que Lexie apenas disse.
Savannah ficou a olhar para ela, ainda com uma expressão confusa no rosto mas acabou por assentir com a cabeça.
Olhando para ela, Lexie percebeu o quanto a rapariga tinha ficado curiosa, e tinha a certeza que se Savannah perguntasse, Landon lhe contaria tudo.
Sei que ainda quase ninguém leu o capítulo que postei na terça e peço desde já desculpa por estar a postar outro, e por estar a postar os capítulos "todos" assim muito seguidos :/ . Mas quero mesmo acabar de postar esta fic. Espero que leiam os capítulos todos na mesma e que estejam a gostar.
Sábado à novo capítulo.
Beijinhos