Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

More than words.

More than words.

I want you - 19

Aqui está o antepenúltimo capítulo! Ficam agora a faltar apenas mais dois (um será postado no sábado e depois o outro na quarta-feira). Depois desta história terminar haverá outra (a qual já ando a escrever há algum tempo), por isso terão mais para ler depois! Espero que estejam mesmo a gostar.

Cerca de um mês depois

Nem acreditava que já tínhamos voltado à escola, para mais um ano lectivo que estava a começar. O último, antes de irmos para a faculdade continuar os nossos estudos. Nem queria pensar muito nisso ainda, queria antes aproveitar este ano como se não houvesse mais nenhum.

Eu e o Dave estávamos cada vez melhor um com o outro, e já estava quase a fazer um mês desde que tínhamos voltado a namorar. A Rose também andava bem, e tinha conhecido um rapaz na praia há umas semanas atrás. Acabou por descobrir logo que ele era novo cá na cidade, e melhor ainda: ia estudar para a nossa escola. A minha melhor amiga andava radiante.

 

- Quem é aquela? – perguntei à Rose, de sobrolho franzido quando vi uma rapariga a fitar muito atentamente o Dave, enquanto que ele estava na conversa com uns amigos.

- A Danielle, uma rapariga que andava interessada no Dave quando foste embora.

Juntei as sobrancelhas e virei o meu rosto em direcção à Rose. – A sério? – perguntei e ela assentiu com a cabeça.

- Sim, chegou a andar montes de vezes atrás dele, quando percebeu que tinhas ido embora e que ele estava sozinho. – explicou-me. – Depois afastou-se um pouco quando eu e ele… coiso. – ela fez uma careta, ao recordar aquilo e eu apenas me ri levemente. – Agora, deve ter voltado a interessar-se.

- Pois, mas não vai ter sorte nenhuma. – resmunguei baixinho. Nem pensar que ia deixar uma qualquer roubar-me o Dave. – Mudando de assunto. – desviei a minha atenção daquela tal de Danielle e virei-me para a Rose. – Já ouviste falar da festa de início de ano? – perguntei-lhe.

- Claro que sim. – ela sorriu, contente e mordi o lábio. De seguida, acabámos por começar a falar da festa.

Todos os anos, quando as aulas começavam, logo na primeira sexta-feira, havia uma festa para todos os alunos. A festa servia para dar as boas vindas ao novo ano lectivo e também era uma oportunidade para podermos ficar a conhecer todos os novos alunos que ali chegavam. E por falar em novos alunos, este ano havia também o rapaz que a Rose tinha conhecido, o Shane. Este simples facto, fazia com que a Rose estivesse ainda mais entusiasmada.

 

Revirei os olhos quando soou o toque da campainha e fui ter com o Dave, que também já vinha na nossa direcção. Entrelacei os meus dedos nos seus, dando-lhe um beijo na boca e de seguida começamos a andar em direcção à sala onde íamos ter a próxima aula.

 

*

Juntei os fios de cabelo que ainda estavam soltos e prendi-os no rabo-de-cavalo que tinha acabado de fazer. Fitei o meu corpo em frente ao espelho e sorri satisfeita. Tinha comprado um vestido novo para a festa que era já esta noite. O vestido que estava a usar, era bastante simples, no entanto isso não fazia com que fosse menos bonito. A sua cor azul fazia contraste com os meus olhos igualmente azuis. Estava uma noite bastante quente, sim, porque nesta cidade estava praticamente calor o ano todo. Deixei o espelho e fui calçar os sapatos de salto alto, seguidamente desci as escadas até ao andar de baixo e nesse mesmo instante a campainha tocou. Era o Dave, que me vinha buscar para irmos juntos para a festa.

 

O ginásio da escola, tinha sido transformado numa espécie de discoteca para a realização daquela festa. Estava bastante giro e ninguém diria que ali era o ginásio.

Sorri para mim quando avistei a Rose, um pouco mais á frente, já a conversar de forma animada com Shane, sabia que eles estavam cada vez mais próximos um do outro e a Rose andava completamente babada. Não parava de me dizer o quanto ele era simpático e querido para ela. Na escola, já quase nem queria saber de mim, mas isso também não me chateava muito, visto que eu tinha o Dave e assim passava mais tempo com ele sem me sentir culpada por deixar a minha melhor amiga sozinha.

 

- Queres beber alguma coisa? – perguntou-me o Dave depois de termos ficado por ali um bocado na conversa. Assenti levemente com a cabeça e depois vi-o afastar-se em direcção ao bar para ir buscar bebidas para nós.

Enquanto esperava por ele, fui andando por ali apreciando a música e o bom ambiente que havia ali dentro. Olhei em volta ao fim de uns minutos, tentando encontrar o Dave que estava já a demorar bastante. Suspirei quando não o vi em sítio nenhum, caminhei então até à zona do bar, vendo que ele também não se encontrava naquele local. Ainda pensei em ficar um bocado por ali à espera que ele voltasse, no entanto, desde que ele se tinha afastado de mim para ir buscar as bebidas, já deviam ter passado uns vinte minutos. Se não foram vinte, já estava com certeza muito perto disso.

- Viste o Dave? – perguntei à Rose, quando ela passou com o Shane mesmo ali  à minha beira.

- Eu vi-o à pouco. – disse o Shane, sorrindo-me levemente. – Ia para aquele lado. – ele apontou com o dedo na direcção em que tinha visto o Dave a ir e depois de lhe agradecer, recomecei a andar, tentando encontrar o meu namorado.

Já estava farta de andar por ali, o ginásio era grande e a festa também se estendia a uma parte do exterior, fazendo assim com que a zona da festa fosse bastante grande e portanto, era difícil conseguir encontrar alguém ali no meio de todas aquelas pessoas.

 

Parei de andar de repente, e naquele momento parecia que também o meu coração tinha parado de bater. Vi o Dave, uns metros mais à frente. A beijar uma rapariga. Sim, o Dave estava a beijar uma rapariga. Arregalei os olhos e automaticamente a minha boca abriu-se, tal foi o choque de ver aquilo. Ele não podia estar a fazer-me isto. A trair-me.

 

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2